Em Abismo de Paixão Paloma sempre gostou de Gael e conseguiu uma chance com o homem de sua vida, mas as coisas não vão acontecer como esperado.
Paloma vê Gael e Elisa abraçados na rua quando ele está consolando a amiga e não vai gostar, ela assume para Gael que sente muito ciúmes e reclama que o namorado não consegue deixar de gostar de Elisa.
Gael vai conversar com padre Lupe e assume que se arrependeu de dar uma chance para Paloma, fala que não consegue correspondê-la como merece e que gosta muito dela, mas que não é amor.
Gael diz ao padre que sente muita atração física por Paloma que se segura para não avançar o sinal, mas que não quer que Paloma seja só uma aventura para ele.
Paloma comenta com Elisa que discutiu com Gael por conta de ciúmes, mas que vai mudar de atitude, ela vai se desculpar com Gael e será surpreendida pelo namorado.
Gael termina com Paloma, ele diz que a relação deles não tem futuro e que não pode dar o que ela merece.
Paloma jura nunca mais fazer uma cena de ciúmes e pergunta se Gael não sente nada por ela. Gael fala que sente um carinho enorme e acha ela uma mulher muito linda, mas que não quer brincar com ela nem usá-la, por isso o melhor é eles terminarem.
Paloma se mostra chateada com o término do namoro, diz que Gael não consegue ver outra mulher que não seja Elisa e deixa claro que não o quer mais nem como amigo.
Abismo de Paixão: Após descobrir a verdade, Augusto pede perdão a Elisa
Abismo de Paixão: Sabrina engravida de Paulo