Abismo de Paixão: Ramiro passa a perna em Almerinda e comete assassinato
Em Abismo de Paixão Almerinda confia em Ramiro, ela pensa que ele é seu funcionário mais leal, porém não é bem assim.
Ramiro só quer saber de se dar bem, ele vai falsificar assinatura de Augusto no contrato de compra das terras do pai da Elisa e depois inventar para Almerinda que deu a Augusto o cheque como parte do pagamento pela fazenda dele.
Ramiro passa a perna em Almerinda, ele vai usar o dinheiro que Almerinda deu para comprar as terras de Augusto e mais algum que tem guardado para comprar a fazenda da senhora Beltrão que é uma das maiores da região, inclusive melhor que a fazenda da patroa.
Ramiro conversa com a senhora Beltrão que é uma mulher viúva que vai vender a fazenda para ir viver em um asilo. Ramiro pede uns dias para pensar, porém algo o faz mudar de ideia.
Florência vai inventar que está grávida de Damião para prendê-lo, como Almerinda não quer que o filho vá embora do povoado então resolve que vai comprar a fazenda da senhora Beltrão.
Almerinda incumbe Ramiro de procurar a senhora Beltrão e fazer negócio, como ele não quer perder a fazenda então resolve comprá-la logo.
Contudo Almerinda vai querer comprar essa fazenda de qualquer jeito e procura a viúva para lhe dizer que pagará o que for pela fazenda dela.
Ramiro fica revoltado porque a senhora Beltrão quer devolver o cheque que ele deu pela fazenda dela, pois Almerinda vai pagar bem mais, então a viúva vai querer desfazer o negócio com Ramiro.
Ramiro comete assassinato, ele vai aproveitar que está sozinho com a senhora Beltrão na fazenda dela e vai matá-la com suas próprias mãos e garantir que a fazenda ficará para ele e não para Almerinda.
Abismo de Paixão: Horácio é preso na frente de Dolores