Açaí – Benefícios e Receita de Shake

benefícios-do-acai

Açaí é uma fruta tipicamente brasileira que cresce nas florestas tropicais da Amazônia. O açaí é rico em proteínas, lipídeos, fibras, cálcio, ferro, fósforo e vitaminas B1, B2 e C.

Benefícios do açaí

Previne o câncer – O açaí possui antocianinas, que é um antioxidante que desempenha um importante papel na prevenção do câncer.

Diminui o colesterol – O açaí diminui o colesterol por causa dos altos níveis de antocianinas presentes na fruta.

Coração saudável – O suco de açaí protege o coração contra o endurecimento das artérias, diminuindo a produção de substâncias inflamatórias.

Rico em antioxidantes – O açaí roxo possui altos níveis de antioxidantes, substâncias que lutam contra os radicais livres, diminuindo as chances de ter câncer, derrame e doenças cardíacas.

Antienvelhecimento – Os antioxidantes do açaí reduzem os efeitos do envelhecimento, pois os flavonóides e antocianinas presentes no açaí protegem as células, evitando que elas se degenerem.

Perder peso – O açaí acelera o metabolismo e ajuda a diminuir o peso, pois é rico em fibras e tem poucas calorias.

Receita de shake de açaí

Ingredientes:
50 g de polpa de açaí orgânica congelada
1 pedaço pequeno de gengibre
200 ml de água de coco
3 morangos
5 uvas

Modo de preparo:
Lave bem as frutas. Depois ponha todos os ingredientes no liquidificador, até ficar com uma consistência grossa. Beba em seguida.

Portanto o açaí é uma fruta muito saborosa que possui muitos benefícios e pode ser consumida em sua forma natural, em sucos e shakes. A receita de shake de açaí foi tirada do site “Boa Forma”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *