Aída não mudou, a vilã fica feliz por Arthur ficar arruinado e ainda vai aprontar uma para cima de Teresa.
Aída tem muita raiva de Teresa porque acredita que ela tem algo a ver com a morte de Paulo e também porque ela é rival do amor de Mariano.
Teresa e Arthur vão passar uma longa temporada na Europa durante esse tempo a relação entre Aída e Mariano vai ficar mais forte, ele se muda para um apartamento de luxo no mesmo prédio de Fernando, o que vai facilitar os encontros do casal.
No entanto, logo que o casal volta de viagem os problemas já começam. Teresa vai visitar Mariano algumas vezes e Aída não vai gostar nada da rival estar dando em cima do namorado dela.
Teresa vai ajudar Arthur no processo do Sanz, mas por causa de Nico eles acabam perdendo e Arthur fica arruinado, sendo que, o pior ainda estar por vir, pois Sanz vai se suicidar e a esposa dele fica revoltada e vai querer se vingar do advogado e acaba acertando dois tiros em Teresa que ficará entre a vida e a morte no hospital.
Teresa vai passar por cirurgia, mas os médicos só conseguem tirar uma bala a outra ficará alojada em seu pescoço o que vai provocar uma paralisia.
Aída fica revoltada porque Mariano vai terminar com ela por não conseguir deixar de gostar da ex e vai se vingar na rival, ela vai até o quarto de Teresa, aproveita que ela acorda e jogará na cara dela que ficou tetraplégica.
Teresa fica desesperada porque não conseguirá mexer nem os braços e nem as pernas. Mariano vai ser sincero com a ex-namorada e explicar que tem um edema que está pressionando as vértebras do pescoço, mas quando diminuir o inchaço e deixar de fazer tanta pressão talvez ela possa recuperar os movimentos, mas é preciso ter paciência.
Genoveva contrata Nico para roubar o bebê de Esperança