Todos os dias centenas de mulheres são vítimas de violência e essa situação revolta muita gente, inclusive famosos como o cantor espanhol Alejandro Sanz, que posou para uma capa de revista maquiado para combater a violência contra o gênero feminino.
Alejandro Sanz levantou a sua voz contra a violência masculina sobre as mulheres em uma entrevista recente para a revista espanhola “Yo Dona”, o artista disse: “Quem bate em uma mulher ofende toda a humanidade”.
Alejandro Sanz, conhecido mundialmente por suas belas músicas como “Corazón Partio”, não queria que esta fosse uma sessão de fotos comum, aí ele teve a ideia de maquiar os olhos, os lábios e usar salto alto e falou: “Quero aparecer com algo que me represente como mulher”.
Alejandro Sanz se vestiu de mulher para a capa da revista e para as fotos de dentro da publicação, por isso, o artista recebeu o Premio Yo Dona a la Labor Solidaria. Tudo isso foi feito para recordar que no dia 25 de novembro é comemorado o Dia Internacional Contra a Violência de Gênero.
Alejandro Sanz de 47 anos é muito preocupado com a saúde e segurança do público feminino porque é pai de duas meninas, Alma e Manuela, e não quer que elas e as milhões de mulheres de todo o mundo passem por violência física e sexual.
Em fevereiro deste ano, Alejandro foi notícia por ter encarado um homem violento durante o seu show no México. O cantor percebeu que o homem estava abusando de uma mulher e se meteu na mesma hora. Com as fotos tiradas na revista como uma mulher, Alejandro quer continuar a conscientizar as pessoas a respeito do combate a violência.