Alimentos que Tiram o Sono

alimentos-que-tiram-o-sono

Dormir bem a noite é algo essencial, pois uma noite mal dormida prejudica bastante a vida de qualquer pessoa, já que, quem teve um sono ruim à noite acaba ficando mais irritado, desconcentrado e menos disposto o que provoca uma diminuição em sua produtividade.

Para dormir bem a noite é preciso um lugar confortável e tranquilo e evitar os alimentos que provocam a insônia, esses alimentos são aqueles que contém cafeína, que é uma substância estimulante que age no sistema nervoso central e fornece ao organismo uma quantidade de energia suficiente para manter a pessoa acordada.

Os alimentos que tiram o sono são muitos entre os quais podemos destacar: café, o gengibre, a carne vermelha, o cappuccino, o guaraná em pó, o chá verde, o matte e o preto, as bebidas energéticas, o chocolate, os refrigerantes de cola e as comidas feitas com muita pimenta.

Os alimentos que tiram o sono devem ser evitados no jantar ou ceia, mais se forem consumidos com mais de quatro horas de antecedência da hora dormir eles não prejudicam o sono.

Portanto agora que sabe quais os alimentos que tiram o sono, tente evitá-los antes de dormir, pois para ter uma vida mais saudável é indispensável dormir pelo menos 8 horas por noite. Lembrando apenas que os alimentos que tiram o sono, em especial o café, são consumidos pelas pessoas que precisam ficar mais tempo acordadas para estudar ou trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *