Em Amores Verdadeiros a morte de Cristina vai marcar uma fase muito importante na novela, sendo que, sem a esposa José Ângelo vai ficar sem saber o que fazer.
Após a morte de Cristina a vida de José Ângelo e Liliana vai se transformar em uma verdadeira tristeza, os dois vão ficar vários dias trancados no apartamento, mas terão o apoio de Candelária que resolve ficar com a neta e o genro agora que não tem mais a filha.
Amores Verdadeiros: José Ângelo e Liliana vivem dias muito difíceis sem Cristina
José Ângelo sofre muito com a morte de Cristina, ele vai no cemitério, chora muito, lembra da esposa e guarda as roupas dela, mas tem o carinho de Liliana e da sogra para superar esse momento difícil.
Gusmão e Adriana vão visitar os Aguiar para dar uma força. Liliana diz para Adriana que está muito complicado viver sem a mãe, fala que sente uma dor no peito que não a deixa respirar. Gusmão vai até o quarto conversar com José Ângelo.
Francisco Gusmão aconselha José Ângelo a voltar ao trabalho, diz que isso vai ajudá-lo a se distrair e retomar a vida, fala que todos estão sentindo a falta dele na mansão dos Balvanera, que Vitória não chamou ninguém para colocar no lugar dele e que tanto ele como Liliana deveriam voltar ao trabalho.
José Ângelo não quer voltar a trabalhar para Vitória, ele lembra que Nelson o odeia e fala que não vai voltar mais para aquela maldita casa.
Vitória chega a ir ao velório de Cristina, mas José Ângelo a trata mal, diz que a presença dela faz mal a ele. Vitória decide não se aproximar mais do guarda-costas nesse momento complicado, mas chega a ligar para ele, porém, não fala nada.
José Ângelo não quer voltar ao trabalho na casa dos Balvanera, ele prefere voltar para o interior, mas Liliana não quer, ele diz que se não tivessem deixado o povoado Cristina não teria morrido.