Em Amores Verdadeiros Paula exitou muito em contar para Cristina que ela é filha de Aníbal, em algumas ocasiões ficou a um ponto de revelar mais não teve coragem, porém, essa revelação lhe custou à vida.
Após uma forte discussão com Aníbal, onde o empresário ameaça até tirar seu apartamento, Paula toma coragem e revela para Cristina que ela é uma Balvanera, contudo a mulher acaba contando o que descobriu para Kendra e assina sua sentença de morte.
Kendra manda Roberto matar Cristina, ele vai atropelá-la, ela é levada para o hospital passa por uma cirurgia, mas acaba morrendo.
Candelária chega a capital a tempo de se despedir de Cristina e fica sabendo pela filha que ela descobriu que é uma Balvanera. Cristina chega a pedir explicação para mãe, porém, elas não conseguem conversar mais sobre o assunto.
Após a morte de Cristina, Candelária vai até o apartamento de Paula para conversar, ela diz que sabe que Paula foi uma das últimas pessoas que conversou com a filha dela e quer saber o que elas falaram. Paula abre o jogo e revela para Candelária que contou para Cristina algo que ela deveria ter contado.
Paula diz para Candelária que contou para Cristina que ela é filha de Aníbal Balvanera. Candelária pergunta como pode ela dizer algo assim para Cristina. Paula fala que só disse a verdade. Candelária quer saber como Paula ficou sabendo que Cristina é filha de Aníbal.
Paula diz para Candelária que o importante é que Cristina precisava saber sua origem e morreu sabendo que era uma Balvanera. Candelária diz que Paula não tinha direito de se meter na vida da filha dela, nem de revelar algo tão pessoal e fala das consequências.
Candelária culpa Paula pela morte de Cristina, diz que ela ficou transtornada, por isso, não prestou atenção ao atravessar a rua e morreu. Paula confessa que desde que Cristina morreu ela não tem paz nem consolo. Antes de sair Candelária grita para Paula que ela matou Cristina.
Amores Verdadeiros: Após morte de Cristina, José Ângelo não quer voltar a trabalhar para Vitória