Na novela Amores Verdadeiros Paula é mãe de Beatriz e Francisco Gusmão, mas ela os abandonou há mais de 20 anos. Paula será deixada por Aníbal e agora ela está disposta a tudo para ter o perdão do seu filho Francisco, mas não será tão fácil.
Paula ainda vai sofrer muito até ser perdoada por seu filho Francisco Gusmão. A mulher além de abandonar os filhos ainda gosta muito de mentir, pois, ela vai renegar Beatriz na frente de Aguiar e Liliana, mas depois ela vai pedir perdão e a filha a perdoa.
Em Amores Verdadeiros Francisco Gusmão e Paula ficam frente a frente
Nos próximos capítulos de Amores Verdadeiros Francisco Gusmão terá que olhar um carro que está do lado de fora da mansão dos Balvanera, acontece que o carro já está lá há muito tempo.
Quando Francisco tenta falar com a pessoa que está no carro ele dá de cara com Paula que foi até o trabalho do filho disposta a tudo para que ele a perdoe. Gusmão está indo embora e Paula pega em seu braço e pede por favor para ele não ir, ele diz para ela não tocá-lo.
Paula pede ao filho alguns minutos, mas ele diz que eles não têm nada para conversar. Ela diz que precisa que ele a ouça. A mulher fala que é a mãe dele e ele fala que ela só lembrou agora. Paula diz que nunca esqueceu e Gusmão fala que então por 20 anos ela não se importou.
Na trama Amores Verdadeiros Paula diz que não vai embora enquanto Francisco não a ouvir, mas ele a despreza e a deixa sozinha. A mulher vai chorar muito e deixar seu filho triste, pois, ele ainda sente muito por ter sido abandonado pela mãe.
Portanto, Paula está disposta a tudo para conseguir o perdão do seu filho Francisco Gusmão e ela vai conseguir, mas infelizmente depois de pouco tempo ela vai morrer e deixar seus filhos novamente sozinhos.