Em Amores Verdadeiros a morte de Cristina vem revoltando os fãs da novela, porque para muitos não era necessário matar a personagem para que Aguiar e Vitória pudessem ficar juntos.
Mesmo com a morte de Cristina não vai ser agora que Aguiar e Vitória vão se entregar ao que sentem. O segurança vai ficar muito abalado com a morte da esposa e vai querer distância da patroa.
Aguiar vai sofrer um baque muito grande com a morte de Cristina. Liliana e ele vão ficar inconsoláveis, trancados no apartamento e sem rumo, pois, será muito complicado para eles continuar vivendo sem Cristina.
Vitória vai até o velório de Cristina, porém, Aguiar pede para ela ir embora, diz que a presença dela lhe faz mal. Vitória fica magoada com a atitude do segurança porque o ama e sabe que é correspondida, mas entende que o momento difícil que ele está passando é muito complicado, por isso, resolve se distanciar.
Contudo Vitória resolve ir escondida ao enterro de Cristina, sendo que, apenas Josefina, melhor amiga de Aguiar, que vai perceber a presença dela por lá. Josefina chega a conversar com Vitória e tenta conhecê-la a não se distanciar de Aguiar porque nesse momento difícil ele vai precisar dela.
Amores Verdadeiros: Vitória vai escondida ao enterro de Cristina
Aguiar sofre muito com a ausência de Cristina, chora, se lembra dela, arruma suas coisas, fica com remoço por ter gostado de Vitória com a esposa ainda viva, não quer voltar para o emprego e até perde a paciência com Liliana.
Mesmo prometendo ficar distante Vitória resolve ligar para Aguiar, ele está guardando as coisas de Cristina quando Vitória liga. Aguiar reconhece que é a patroa sem que ela fale nada, ela apenas chora. Aguiar agradece por Vitória se preocupar com ele e desliga.
Aguiar fica menos triste com a ligação de Vitória, mas diz para Francisco Gusmão que está decidido a não voltar a trabalhar na mansão dos Balvanera por causa de Nelson, mas na verdade é porque não quer voltar a ficar perto de Vitória.