Em Três Vezes Ana o acidente que aconteceu no começo da novela não apenas separou Ana Lúcia de sua família como também causou a deficiência enfrentada por Ana Laura.
Ana Letícia era muito pequena, mas de certa forma teve culpa no acidente que desgraçou sua família, sendo que, a única pessoa que sabe disso é Ana Laura uma das mais prejudicadas no acidente.
A gêmea boa usa uma prótese que a ajuda a andar, porém, apesar de muito moderna a prótese machuca sua perna bastante. Leonor a ajuda a cuidar dos machucados toda noite, Mariano já fez isso e ficou impressionado.
Ramiro vai ser sequestrado, sendo que, na hora do sequestro ele está com Ana Laura que tenta ajudar o namorado, mas acaba caindo, a gêmea resolve ficar no apartamento do tio, pois, não quer voltar para casa e preocupar a avó.
Ana Letícia se desespera ao ver Ana Laura machucada. Como a gêmea está longe de Leonor, Ana Laura pede a ajuda a irmã para tirar a prótese.
Ana Letícia tem a pior das reações quando ver a perna da irmã cheia de feridas, ela se lembra do dia do acidente no momento em que olhou para os bancos de trás do carro e viu Ana Laura desacordada e com a perna sangrando muito, então a gêmea pergunta o que fez para Ana Laura e a pede perdão.
Ana Letícia se sente culpada pelo acidente e pela deficiência da irmã, ela vai chorar ao ver Ana Laura com a perna muito ferida e vai perguntar também se sempre ela fica tão machucada.
Ana Laura fala que não queria impressionar a irmã e explica que ficou com feridas porque fez muito esforço, que caiu deslocou a prótese e não deu tempo de colocar direito porque saiu correndo atrás do carro para tentar ajudar Ramiro.
Ana Letícia explica que quando olha a perna da irmã machucada se lembra do acidente, por isso, fica tão atormentada.