Oriana escuta uma conversa de Roberto com Teresa na qual o cantor comenta que sabe que Teresa ficou com Mariano na véspera de se casar com Arthur e que pensava em fugir com o médico.
A mãe de Fernando terá uma arma contra Teresa e vai usá-la no momento certo. Oriana vai até a casa de Arthur e vai garantir que Teresa só se casou com ele por interesse e conta o que descobriu.
Arthur fica transtornado ao saber que Teresa dormiu com Mariano na noite anterior ao casamento e que pensava em fugir com ele, o professor vai atrás do rival acertar as contas, mas não vai encontrá-lo, só o pai dele que lhe entregará uma presilha que Teresa esqueceu por lá quando ia atrás do médico.
Arthur vai confrontar Teresa que não vai poder negar a verdade, só irá tentar se explicar, ela suplica o perdão de Arthur e dirá que estava confusa e o que aconteceu ficou no passado.
De início, Arthur não vai querer perdoar Teresa, ele decide levá-la de volta para a vila e ainda dirá que ela vai voltar como chegou sem nada.
Teresa ainda tenta levar suas jóias dentro do urso de pelúcia que ganhou de Mariano, mas quando está indo Arthur muda de ideia.
Após descobrir infidelidade, Arthur decide continuar com Teresa. Ele não vai querer que a esposa vá embora, pois não quer deixar o caminho livre para Mariano.
No entanto, Arthur não será o mesmo, ele ficará muito magoado e decepcionado com a esposa, não vai tratá-la como antes e até vai se negar a dormir com ela, pois ficará imaginando Teresa com Mariano.
Rubens se revolta com Genoveva pela escolha do nome do filho