Teresa e Arthur vão viajar para a Europa, mas logo que voltam começarão os problemas, pois o advogado ficará à beira da ruína.
O caso Sanz se complicará mais uma vez quando o casal está viajando pela Europa, mas Teresa não deixa o marido cancelar a viagem como da primeira vez.
Logo que voltam, Arthur e Teresa vão trabalhar no caso do Sanz, o professor é fiador do cliente e se perder o caso poderá perder boa parte de sua fortuna.
Teresa vai ajudar Arthur, eles ficarão muitas horas trabalhando, mas por causa de Nico acabam perdendo o caso, sendo que, além de Arthur ficar arruinado, ele terá que lidar com o suicídio do cliente.
Margarida, esposa de Sanz, revoltada, tenta matar Arthur, mas acaba atirando duas vezes em Teresa que vai ficar entre a vida e a morte no hospital, ela será operada, mas uma das balas ficará alojada entre as vértebras do seu pescoço, o que vai causar uma tetraplegia.
Teresa se desespera por não poder se mover. Heitor decide induzir a paciente ao coma para tentar que o edema de sua coluna desinflame mais rápido.
Aída revela a Teresa que ela está tetraplégica
A protagonista vai ficar muitos dias em coma, mas quando acorda vem à boa notícia, a inflamação cedeu e ela poderá passar por uma nova cirurgia na qual será extraída a bala que ficou alojada.
Mariano fica muito aflito com o estado da ex-namorada, ele vai cuidar dela o máximo que puder, porém não poderá vê-la sempre como quer por conta da presença de Arthur no hospital, ele vai ser agradecido ao médico pela ajuda prestada, mas não vai querer Mariano muito perto de Teresa, já que, o caso dele ficará nas mãos de Heitor.
Após traição, Nico acerta as contas com Johnny