Teresa vai querer deixar Arthur de lado para ficar com Mariano, porém, as mentiras continuam atrapalhando seus planos.
Arthur passa a noite com Paloma, que antes de morrer vai fazer questão de contar a rival que ficou com o marido dela.
Teresa se revolta por conta da infidelidade de Arthur, ela vai pedir o divórcio ao marido e logo corre atrás de Mariano.
Mariano não vai querer aceitar Teresa, mas ela vai dizer que está se divorciando de Arthur porque nunca deixou de amar Mariano e pede nova oportunidade.
Mariano acaba aceitando Teresa de volta e a leva para sua casa, eles quase ficam juntos, mas o pai do médico chega e os flagra na cama e ainda vai dar conselhos ao filho para não acreditar mais na vilã porque sabe que ela só vai magoá-lo mais uma vez.
Após reconciliação, Mariano descobre a mentira de Teresa. Em uma conversa com Aurora, Mariano descobre que a separação de Teresa e Arthur se deve a uma infidelidade, que ela não deixou Arthur por Mariano e sim porque foi traída pelo marido.
Mariano procura Teresa e reclama por ela ter mentido para ele mais uma vez, mas ela explica que Arthur a traiu com Paloma por despeito depois que descobrir que Mariano e ela tinham ficado juntos.
Teresa vai ser sincera com Mariano e dizer que a infidelidade de Arthur foi só um pretexto para pedir o divórcio, pois sempre amou apenas Mariano e dirá que vai se divorciar para se casar com ele.
Teresa fala que quer corrigir os erros e colocar a vida dela em ordem, mas Mariano se mostra magoado e fala que Teresa não vai envolvê-lo de novo, que se ela realmente quisesse um novo começo ao lado dele teria dito a verdade, mas que abriu os olhos e viu que pode ser feliz com outra mulher.
Teresa e Mariano são flagrados na cama