Após Teresa levar tiro, Mariano termina com Aída
Mariano e Aída vão passar por uma fase muito boa juntos, o médico resolve investir para valer em seu relacionamento com a loira para tentar esquecer Teresa.
Teresa e Arthur vão ficar alguns meses na Europa, mas logo que voltam eles vão ter problemas, pois Arthur fica arruinado ao perder o caso do Sanz e terá até que colocar a mansão onde vivem à venda.
Arthur fica arrasado ao receber a notícia que Sanz se suicidou e para piorar ainda mais ele receberá a visita de Margarida, esposa do cliente, que revoltada tenta matá-lo, mas acaba atirando em Teresa.
Teresa fica entre a vida e a morte no hospital. Mariano vai cuidar dela e se desesperar com seu estado de saúde que será muito grave, ela será operada, mas vão conseguir tirar apenas uma das balas e ela correrá risco de morrer.
Mariano não vai sair do hospital e nem vai atender as ligações de Aída, ele vai chorar com medo de perder Teresa e perceberá que continua a amando muito.
Aída aparece no hospital e terá um ataque de ciúmes ao ver a dedicação de Mariano com Teresa, depois disso, o médico resolve colocar um ponto final em seu relacionamento com a loira.
Após Teresa levar um tiro, Mariano termina com Aída. Ele vai dizer para Aída que tentou se apaixonar por ela, mas percebeu que só está fazendo ela perder o tempo dela.
Mariano diz a Aída que não vai poder dar o que ela espera e merece, por isso, o melhor é que eles terminem porque a relação deles não tem futuro.
Aída tenta convencer Mariano de não terminarem, assume que errou ao ter um ataque de ciúmes, mas diz que está muito feliz ao lado dele, porém o médico se mostra irredutível quanto a sua decisão e diz que Aída deve encontrar alguém que a ame de verdade.
Teresa: Após traição, Nico acerta as contas com Johnny