A decoração é uma arte capaz de organizar todos os tipos de ambientes, além da organização, a decoração dá beleza e conforto, não importando os tamanhos dos cômodos. Além das cores, em uma decoração é essencial escolher os móveis e os objetos certos.
O armário é um móvel utilizado para guardar todos os tipos de coisas, por isso, ele é indispensável em todos os estilos de decoração. A arquiteta Elaine Gonzalez deu ao site “GShow”, dicas preciosas para escolher o armário perfeito de acordo com cada situação.
Armário ideal para cada espaço
Qualquer cantinho – Em uma decoração é muito importante aproveitar todos os espaços, como debaixo da escada, a profissional indica colocar um módulo com caixa solta, cerca de 35 cm é suficiente para guardar acessórios de decoração, livros e brinquedos. Escolha a cor que preferir e um modelo de armário com as portas alternadas.
Quarto infantil – No quarto das crianças, o armário pode receber uma porta-lousa, que funcionará como um painel interativo dentro do quarto. Outra dica da especialista é ter o maleiro que fica na parte interna do armário, aberto e de fácil acesso, assim as crianças podem guardar e pegar as suas coisas sem precisar abrir e fechar as portas.
Espaços amplos – Se tiver um espaço grande, escolha um closet aberto com portas só para fechar o ambiente como um todo. Essa opção diminui os custos de marcenaria e é perfeito para visualizar todos os objetos de uma só vez.
Áreas de circulação – Em corredores ou em quartos com pouco espaço, os armários com portas de correr são ideais. Esses móveis dão um ar mais leve ao ambiente e quando têm um espelho, auxilia na ampliação dos quartos.
Economia – Se preferir armários com portas comuns escolha os móveis com puxadores que se destacam ou frisos nas portas. Esses detalhes deixam o armário mais bonito e atual.
Portanto, se está pensando em colocar um armário em um cômodo da sua casa, escolha o que mais combinar com o espaço disponível.