Aprenda a fazer o corte de cabelo médio Blunt Bob em casa

O cabelo feminino está sempre passando por cortes e mudanças para seguir as principais tendências da moda. Os cortes de cabelos femininos curtos, médios e longos nunca saem da moda. Entretanto, alguns chamam mais a atenção do que outros. Entre os cortes de cabelos femininos que estão na moda, podemos destacar o corte de cabelo médio blunt bob.

O corte de cabelo médio blunt bob é sofisticado e versátil, já que oferece a possibilidade de fazer penteados e finalizações diversas. A base reta dá equilíbrio e elegância, enquanto as laterais desfiadas levemente com as pontas desconectadas deixam o visual moderno e dinâmico.

Por ser descolado e muito fácil de manter o corte de cabelo médio blunt bob foi um sucesso no verão dos anos passados e promete arrasar no verão de 2019 que já chegou.

Para quem quer aprender a fazer esse corte aqui vai um passo a passo ensinado pelo cabeleireiro Fernando Torquato.

Corte de cabelo médio blunt bob – Passo a passo

1 – Pegue um pente e separe o cabelo do alto da orelha de um lado para o outro para trabalhar a base primeiro. Os fios da base devem ser cortados retos e uniformes.

2 – Corte a base reta, ajustando a base aos poucos todos os fios no mesmo comprimento. Solte mais dois dedos dos cabelos presos em cima e corte somente a parte de trás.

3 – Depois, solte a parte de cima.

4 – Repique os fios ao redor do comprimento da base para dar movimento ao corte.

5 – Por fim, lave o cabelo, acerte o comprimento das pontas e finalize como desejar.

Para fazer o corte de cabelo médio blunt bob, Fernando Torquato indica cortá-lo seco. Aí quando terminar o corte, lavar os fios, modelar com um secador e finalizar.

PASSO 1
PASSO 2
PASSO 3
PASSO 4
PASSO 5

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *