Aprenda a fazer rabanada de Natal – Receitas

rabanada de natal

A rabanada de Natal é um dos doces tradicionais dessa época. Ela está presente em quase todas as ceias das famílias de todo o Brasil. A primeira receita de rabanada de Natal foi dada pelo restaurante Chalezinho, no Morumbi para o site “Casa Vogue”.

Receita de rabanada de Natal

Ingredientes:

Óleo para fritar

1 colher (chá) de canela em pó

¼ xícara de açúcar

1 lata de leite condensado

1 litro de leite

2 ovos

1 baguette amanhecida

Modo de preparar:

Corte a paguette em fatias transversais. Misture o leite, o leite condensado e o açúcar. Depois molhe o pão nessa mistura sem deixar encharcado. Ponha para fritar no óleo quente. Quando dourar, passe a rabanada no açúcar misturado com a canela. Você pode servir quente ou colocar na geladeira.

Rabanada sequinha

Essa rabanada de Natal foi tirada do site “Comidinhas do Chef” e traz outra receita deliciosa. Lembrando que a rabanada é tradicional do Natal.

Ingredientes:

8 colheres (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de canela em pó

3 pães francês ou outro tipo de pão com sal

3 ovos

½ caixa de leite condensado

250 ml de leite

Modo de preparo:

Em uma vasilha, misture o leite condensado com o leite e reserve. Em outra vasilha, ponha os ovos e bata rapidamente com um garfo ou um batedor e reserve. Depois corte os pães em rodelas de 3 centímetros. Passe as rodelas de pão na mistura do leite e em seguida passe no ovo batido. Depois coloque para fritar em uma frigideira com o óleo bem quente.

Ponha as rabanadas fritas para escorrerem em uma peneira de alumínio. Em seguida passe cada rabanada na mistura de canela e açúcar. Sirva em seguida.

Se não quiser fritar, ponha a rabanada de Natal no forno para assar. Para isso basta colocar no forno preaquecido a 180° C por 15 minutos de cada lado.

Como deu para perceber essas receitas são muito fáceis de fazer e perfeitas para o Natal. Se você escolheu outros doces para colocar na sua ceia de Natal não tem problema, pode fazer a rabanada que com certeza todos vão adorar comê-la. Leia as duas receitas e escolha a que mais gostar. Feliz Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *