Aprenda a fazer um mousse de café – Receita

Mousse de café

O café é uma das bebidas mais amadas pelos brasileiros, pois, ele dar mais disposição para estudar, trabalhar e cuidar das coisas do dia a dia. Para aquelas pessoas que estão em busca de novas opções para se deliciar com o café, aqui vai uma receita de mousse delicioso.

Receita de mousse de café

Ingredientes:

Raspas de chocolate amargo para decorar

1 lata de leite condensado

1 colher de cacau em pó

2 xícaras de café puro e forte

1 envelope de gelatina sem sabor

½ xícara de leite

3 ovos

Modo de preparar:

Bata as claras em neve e reserve. Em uma vasilha misture as gemas, o café, o cacau em pó, o leite, o leite condensado e a gelatina sem sabor diluída de acordo com as instruções da embalagem. Acrescente as claras em neve e vá mexendo delicadamente. Ponha a mistura em um refratário ou em taças e decore com as raspas de chocolate amargo. Se desejar pode colocar um pouco de canela.

Essa receita de mousse de café foi tirada do site da revista Marie Claire e cai perfeitamente como sobremesa ou um lanche no intervalo da escola ou do trabalho.

Essa receita traz como principal ingrediente o café que é delicioso e adorado por todos, só tenha cuidado para não exagerar, porque tudo que é demais não é bom. Então se busca uma receita deliciosa com café experimente esse mousse e se surpreenda com o sabor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *