Teresa e Arthur já voltaram de viagem e a realidade do casal vai mudar, pois o advogado vai perder o caso Sanz e ficará na ruína.
A protagonista viverá dias bem difíceis porque, além de perder tudo que conseguiu ao se casar com um homem rico, ficará entre a vida e a morte no hospital depois de levar dois tiros da esposa de Sanz, que acaba se suicidando.
Teresa vai precisar passar por uma longa reabilitação antes de voltar a ser o que era, mas mesmo sem conseguir se mexer, ela vai dar em cima de Fernando, sendo que, uma das primeiras a flagrá-los juntos será a irmã de Arthur.
Luísa vai visitar Teresa e quando chega pega o noivo e a cunhada em uma situação comprometedora, ela flagra os dois bem próximos e quase se beijando, mas não vai desconfiar de nada.
Vão se passar alguns meses na novela e o casamento de Teresa e Arthur passará por uma forte crise quando o professor descobre que a esposa dormiu com Mariano na véspera do casamento.
Arthur decide colocar Teresa à prova, ele vai levar a esposa para viver na vila que tanto odeia. Fernando será o único que saberá as intenções do amigo e se revolta.
Oriana e Aída vão até a vila zombar de Teresa. Fernando fica sabendo e vai visitar Teresa que acaba se insinuando mais uma vez para o empresário.
Arthur flagra Teresa e Fernando juntos. Quando o professor chega em casa vê o amigo e a esposa bem próximos e estranha a situação, mas Fernando logo disfarça dizendo que só foi lá para pedir desculpas pelas atitudes de Oriana.
Fernando sai em defesa de Teresa, ele se mostra revoltado e vai exigir de Arthur que pare de fazer a esposa sofrer, o que deixará o professor ainda mais desconfiado do interesse do amigo na mulher dele.
Após descobrir a verdade, Aurora confronta sua mãe