As 10 melhores atividades para fazer em casa com as crianças

melhores atividades para fazer em casa com as crianças

Em época de quarentena um dos maiores desafios dos pais é como lidar com as crianças o tempo todo em casa, sem poder ir para a escola, casa dos avós ou amiguinhos, para deixar os pequenos distraídos é preciso ter muita criatividade e apostar nas melhores atividades para fazer em casa com as crianças.

10 melhores atividades para fazer em casa com as crianças

Desenhos para colorir – Crianças de todas as idades adoram colorir, sendo assim, uma boa dica é imprimir muitos desenhos para colorir da internet, providenciar muitos lápis de cor e giz de cera e colocar a criançada para aprender se divertindo.

Jogos – Existe uma grande variedade de jogos que podem tem a participação de toda família, tem jogo da memória, de passar casas, quebra cabeça, cartas e muitos outros.

Karaoke – Cantar sempre rende muitas risadas, então tire a poeira do seu karaoke que está guardado e coloque as crianças e também os adultos para soltar a voz, na hora da brincadeira o que menos importa é a afinação.

Artesanato – Fazer artesanato é muito importante até mesmo no aprendizado dos pequenos, sendo que, são muitas as ideias na hora de colocar a mão na massa pode fazer uma rotina de miçangas, máscaras de animais com cartolina, fantoches com meias, marcadores de livro para dar de presente a toda a família, bonecos de papel, foguete de sucata, entre muitas outras coisas o que vai depender também do gosto do pequeno.

Brincadeiras antigas – Amarelinha, pique-esconde, pega pega, pular corda, pião, são apenas algumas brincadeiras antigas que nunca sem da moda e com certeza vai render horas de muita diversão.

Se fantasiar – Toda criança gosta de se fantasiar, então deixe livre para colocar sua fantasia de super herói, princesa ou qualquer outro, o que importa é que ela fica entretida e feliz.

Assistir desenhos – Nesse momento de ficar em casa não tem nada melhor que ficar horas na frente da TV curtindo os desenhos animados preferidos. Essa é com certeza uma das atividades mais adoradas da criançada.

Acampar – Arraste os móveis da sala, arme barracas e faça um acampamento, pode até deixar os pequenos dormirem nas barracas, sair um pouco da rotina vai ajudar a não deixá-los entediados.

Ler livros – A leitura deve sempre ser incentivada, caso a criança ainda seja muito pequena compre livros com histórias curtas e muitos desenhos.

Cozinhar – Levar crianças para a cozinha é sinônimo de bagunça, porém, o esposo pode ajudar a controlar os pequenos e garantir a segurança, entre as refeições que as crianças mais gostam de preparar estão bolos, tortas e lanches.

20 alimentos que fortalecem o sistema imunológico e ajudam a proteger contra o Coronavírus

Como estudar em casa para que o período de quarentena não vire férias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *