As 7 flores mais usadas na decoração de casamentos

flores mais usadas na decoração de casamentos

As flores mais usadas na decoração de casamentos são muito conhecidas e responsáveis por dar mais beleza e romantismo às decorações das mais diversas cerimônias.

Escolher as flores que têm o estilo dos noivos e combinam com o horário da cerimônia, não é fácil. Para as pessoas que vão casar em breve aqui vai uma lista com as flores mais usadas na decoração de casamentos para deixar a sua escolha mais fácil.

7 flores mais usadas na decoração de casamentos

1. Rosa – São as flores mais usadas nos casamentos, isso se deve ao fato de serem muito bonitas e agradarem noivas de todas as idades e estilos. Outra vantagem das rosas é a sua grande variedade de cores. As cores de rosas encontradas no Brasil são: branco, amarelo, laranja, vermelho e tons diversos de rosa que vão do mais claro ao mais escuro como o pink.

flores mais usadas na decoração de casamentos
Rosas

2. Tulipa – Essas flores começam a chegar às lojas de flores no mês de abril, quando o clima está mais ameno. As tulipas são usadas nos arranjos estratégicos da festa ou sozinhas em pequenos vasos. Os buquês com tulipas são muito requisitados pelas noivas, principalmente na cor branca.

flores mais usadas na decoração de casamentos
Tulipas

3. Orquídea – Essas flores são exóticas e muito bonitas. As orquídeas podem ser encontradas com várias cores, formatos e tamanhos. As orquídeas são as flores mais queridas por noivas que sonham com um casamento luxuoso e sofisticado. Essas flores também são muito usadas em decorações rústicas e modernas.

Orquídeas

4. Lírio – Essas flores são versáteis e combinam com todos os estilos de buquês e decorações, por isso, elas são muito usadas em casamentos de todos os tipos. O Lírio pode ser encontrado em mais de 100 espécies, porém, as mais usadas em casamentos são as de cor rosa, branca, amarela e laranja.

flores mais usadas na decoração de casamentos
Lírios

5. Copo-de-leite – Clássico na decoração de casamento, o Copo-de-leite branco dá um estilo mais delicado à decoração de casamentos, principalmente, na primavera. Como é uma flor imponente e alta, ela deixa o ambiente mais elegante e é usada em grande quantidade de arranjos únicos. Simboliza pureza e inocência.

Copo-de-Leite

6. Gérbera – Lindas e coloridas, as Gérberas têm muitas cores. Podem ser encontradas durante o ano inteiro e são muito usadas em casamentos com decoração campestre, rústica e que são realizados durante o dia. Na hora de fazer um buquê com essas flores, tenha cuidado, pois, elas são muito difíceis de combinar.

Gérbera

7. Lisianthu – Nos casamentos, as flores Lisianthu são as principais substitutas das rosas na decoração. Ela pode ser encontrada nas cores lilás, roxa, rosa e branca. Os Lisianthus são flores românticas e delicadas que dão sensibilidade e charme para a decoração.

Lisianthu

Portanto, essas são as 7 flores mais usadas na decoração de casamentos. Então, se pensa em casar, escolha as flores que mais combinar com o horário da cerimônia e com o gosto de ambos os noivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *