Em 9 de junho de 2019 um crime chocou o Brasil, ator Rafael Miguel, o Paçoca de Chiquititas, foi assassinado a tiros pelo pai de sua namorada, sendo que, além do ator seus pais também perderem a vida.
Assassino do ator de Chiquititas, Paulo Cupertino, é preso após 3 anos foragido. Depois de um trabalho intenso da polícia o bandido foi capturado na segunda-feira, 16 de maio, ele foi detido por policiais da 6ª seccional e encaminhado para o 98º Distrito Policial, localizado no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo.
Paulo Cupertino era um dos homens mais procurados pela polícia de São Paulo que durante todo esse tempo seguiu várias pistas do paradeiro do criminoso que morou durante oito meses em Mato Grosso do Sul (MS) onde era conhecido na cidade de Eldorado como Manoel Machado da Silva, o Seu Manuel.
O assassino do ator de Chiquititas sempre usava máscara e uma barba grande para ajudar no disfarce, ele frequentava muito uma barbearia, uma lotérica e até posto de saúde da cidade e estava trabalhando como caseiro para um homem chamado Alfonso.
Rafael Miguel namorava a filha do bandido, ele era contra o relacionamento da filha, na época o ator de 22 foi acompanhado dos pais, João Alcisio Miguel, de 52 e Miriam Selma Miguel, 50, a casa da namorada quando o bandido chegou atirando e matou os três.
Paulo Cupertino, que já tem a ficha suja na polícia por outros crimes, está sendo acusado de homicídio triplamente qualificado, mas durante a prisão afirmou para a imprensa que é inocente e que somente estava fugindo por medo.
Isabela Tibcherani, filha de Paulo, não quis falar muito no assunto, assim como Camila Miguel, irmã do ator, que hoje vive com Isabelly Victoria Miguel, sua irmã mais nova, além do seu marido e dois filhos, mas, sempre se lembra dos pais e do irmão, em uma publicação nas redes sociais ela compartilhou uma foto dos três com a mensagem: “Sigo reencontrando vocês em tudo, todos os dias”.
Rafael Miguel, o ator de Chiquititas que foi assassinado, tem duas irmãs