O México está em luto, pois, Rogelio Guerra, um dos maiores atores do país, morreu nessa quarta-feira, 28 de fevereiro. Rogelio pode ser visto nas tardes do SBT na novela Amanhã é para Sempre e fez também O Que a Vida Me Roubou onde deu vida ao inesquecível Almirante Lauro Mendonza, pai de Montserrat, sendo esse seu último trabalho
Rogelio Guerra estava com uma saúde muito debilitada, ele sofreu um derrame a cerca de três anos atrás e nunca se recuperou, ele tinha o lado esquerdo paralisado, sofria com problemas no fígado, ruins e pulmão, além de ter Alzheimer.
Há cerca de um ano atrás foi noticiado que sua família já se despedia do ator, porém, ele teve uma melhora, mas no começo de fevereiro Rogelio Guerra precisou ser operado às presas porque tinha pedras nos rins, ele passou por uma laparoscopia e precisou ficar dois dias internado no hospital.
Em Amanhã é para Sempre Rogelio Gerra interpreta um dos personagens principais, Gonzalo pai da Fernanda, a novela foi gravada em 2009. O ator andava de cadeira de rodas e estava irreconhecível. Sua esposa Maribel Robles, que ficou a seu lado até o fim, chegou a vender os pertences de Rogelio como roupas e sapatos para custear seu tratamento.
A morte do ator foi confirmada pela redes sociais da Associação Nacional e Intérpretes (ANDI) que em nota disse: “Em nome da ANDI México comunica o falecimento do ator Rogelio Guerra. Ator de cinema, teatro e televisão. Participou de muitas produções. A seus familiares e amigos mandamos nossas condolências”.
Rogelio Guerra morreu aos 81 anos e deixou sua esposa e 4 filhos. Além de Amanhã é para Sempre e O que a Vida Me Roubou, ele em seus mais de 50 anos de carreira, fez dezenas de filmes, peças de teatro e mais de 30 novelas com destaque também para “Os Ricos Também Choram” e “Chispita”.