Em Abismo de Paixão é chegado o dia do casamento de Elisa e Damião, eles planejam se casar no civil, já que, o padre Lupe se recusou a casá-los na igreja.
Betânia vai visitar Almerinda e fala dos exames que Edmundo pediu para Elisa e Damião, ela fica muito agitada e pede para Ramiro investigar com urgência que exames foram esses.
Ramiro logo descobre que se trata de exames pré-nupciais e Almerinda liga para Augusto para avisar que Elisa e Damião vão se casar.
Augusto vai até o cartório armado e disposto a tudo para impedir o casamento da filha com Damião, o padre Lupe vai tentar acalmar Augusto e tirar a arma dele, mas a arma acaba disparando e atingindo Damião.
O casamento de Elisa e Damião termina em tragédia, pois eles não vão conseguir se casar, Damião será levado para o hospital ferido na perna e seu estado será grave e Augusto vai ser preso com poucas chances de sair.
Lúcio vai tentar ajudar Augusto e conseguir um advogado para ele, mas Almerinda não vai perdoar ele ter quase matado Damião e vai garantir que fique muito tempo na cadeia.
Elisa fica muito aflita no hospital esperando notícias de Damião, mas Almerinda chega histérica e a expulsa do hospital, o padre Lupe convence Elisa de ir para casa e diz que quando tiver alguma notícia do estado de saúde de Damião vai direto avisá-la.
O que era para ser um dia de alegria vai terminar com Damião ferido no hospital e Augusto preso por tentar matá-lo.
Abismo de Paixão: Gael volta para salvar a vida de Damião
David Zepeda fala sobre o maior drama da sua vida