Babá de 1 milhão: Conheça a história de superação da brasileira que ganhou uma fortuna cuidando dos filhos das celebridades

Babá de 1 milhão: Conheça a história de superação da brasileira que ganhou uma fortuna cuidando dos filhos das celebridades

Maria Helena já cuidou dos filhos de celebridades como: Kourtney Kardashian, Blac Chyna, Jeffrey Katzenberg, entre outros, e ganhava um salário invejável por qualquer doutor ou executivo.

A babá de 1 milhão tem uma história muito triste, ela faz parte de uma família de classe média de Santo Antônio de Jesus, uma cidade baiana de 100. 000 habitantes e cursava enfermagem quando sua vida mudou por completo.

Maria Helena tinha apenas 25 anos e uma vida normal de qualquer jovem, porém, o destino lhe deu algumas rasteiras e ela perdeu sua mãe que morreu de hepatite autoimune, foi uma perda enorme para ela e seu pai que não aguentou a barra e se suicidou 23 dias depois.

Não vendo outra saída Maria Helena ficou sabendo por meio de uma amiga sobre um programa de intercâmbio especializado em recrutar mão de obra para trabalhar em casas de famílias estrangeiras como babá, e não deu outra, não vendo outro caminho para sua vida a estudante de enfermagem largou a faculdade e resolveu apostar na aventura internacional.

Como todo começo é difícil, não foi diferente para a aspirante a babá, ela não sabia inglês e usava recursos do Google para responder as perguntas da primeira entrevista feita por Skype.

Quando foi aprovada para seu primeiro emprego nos Estados Unidos, Maria Helena contou que a família que a contratou pagava 800 dólares por mês e aceitou que ela se comunicasse por meio de mímica, depois de 2 anos com essa família ela passou a trabalhar para uma família de mais recursos e seu salário subiu para 28 mil dólares por ano.

Maria Helena se preparou, ela aprendeu inglês, espanhol, fez curso de primeiros socorros, de alimentação infantil, entre outras coisas, só assim conseguiu ser aprovada na agência Pavillion, especializada em atender celebridades.

A babá de 1 milhão conta que fez teste para trabalhar na casa da Christina Aguilera, de quem é fã, porém, não conseguiu a vaga porque a cantora buscava uma profissional mais velha, depois tentou uma vaga na casa do cineasta Jeffrey Katzenberg e dessa vez conseguiu, esse trabalho foi o ponta pé inicial para se transformar na babá dos filhos das celebridades.

A baba de 1 milhão já trabalhou para Blac Chyna (apresentadora de TV americana), Jeffrey Katzenberg (fundador do estúdio DreamWorks), porém, sua cliente mais famosa foi Kourtney Kardashian onde trabalhou no posto de babá-chefe de três crianças.

A babá mais bem sucedida do mundo admitiu que suou para ganhar cada centavo que conseguiu juntar, que ser babá de filho de celebridade exige habilidades como acelerar o carrinho de bebê para fugir dos paparazzi, porém, tem suas vantagens como: viagens em jatos privados, passeios de skate em pista privada, jantares com famosos, além de rotinas divertidas que incluem acompanhar as crianças em festas de aniversário e sessões de fotos.

Nannies, como são conhecidas às babás de luxo nos Estados Unidos, ganham salários anuais de seis dígitos, porém, trabalham em esquema de plantão, ou seja, precisam ficar 24 horas à disposição, não podem usar o celular pessoal durante o serviço e ganham um cartão de crédito da família para administrar os gastos das crianças.

No início Maria Helena disse que se deslumbrou com quanto ganhava e acabou torrando muitos dólares com coisas supérfluas, comprava de três bolsas Louis Vuitton de uma vez, porém, percebeu que não podia manter o mesmo padrão de consumo dos patrões e resolveu economizar e investir em imóveis.

Atualmente a babá de um milhão largou a profissão que lhe deu tudo que tem hoje para formar sua família, ela se casou com um americano e deixou a casa de Kardashian para cuidar da própria filha, Nina, que tem 9 meses e é dona de uma agência de consultoria para babás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *