Bahia Oferece 4.535 Vagas em Cursos Gratuitos de Nível Técnico

bahia-oferece-cursos-tecnicos

O estado da Bahia oferece 4.535 vagas em cursos gratuitos de nível técnico. Esses cursos são para jovens e adultos com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médio. As inscrições terão início no dia 22 de agosto.

Os cursos de educação profissional estão sendo oferecidos pelo governo da Bahia, através do PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos).

Os cursos gratuitos de nível técnico na Bahia são para estudantes e trabalhadores que já terminaram o ensino fundamental. Os interessados poderão se inscrever no curso que desejar sem passar por processo seletivo, ou seja, basta se inscrever para ficar com uma vaga.

Os cursos gratuitos de nível técnico têm duração de dois anos e meio, com turmas nos turnos da tarde e da noite. As vagas gratuitas são para 28 cursos de nível médio-técnico, alguns são: informática, meio ambiente, segurança do trabalho, logística, enfermagem, comércio, administração, arte dramática e outros.

Os cursos serão dados na capital Salvador e em mais 34 municípios da Bahia, nos quais estão: Senhor do Bonfim, Santo Amaro, Miguel Calmon, Capim Grosso, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Alagoinhas e outros.

Os interessados nos cursos técnicos gratuitos na Bahia devem fazer a inscrição em um centro ou unidade escolar do estado, levando os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e atestado de escolaridade.

Os cursos técnicos gratuitos oferecidos na Bahia são totalmente gratuitos e as vagas ficarão abertas até todas serem preenchidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *