Batom Vermelho – Como Usar

batom-vermelho-como-usar-9

A maquiagem é essencial para deixar os rostos femininos mais lindos, porque ela é responsável por realçar os pontos fortes e disfarçar os defeitos dos rostos das mulheres de diferentes idades. Entre os ítens de maquiagem um dos mais queridos é o batom, principalmente se ele for da cor vermelha.

O batom vermelho pode ser encontrado com diferentes tonalidades que vão das claras até as mais escuras e texturas diversas, como: cremosa, cintilante, matte, brilhante e outras. Esse batom é muito usado por mulheres que querem ficar com a boca mais sensual e sempre estão presentes nas ocasiões mais formais.

Muitas mulheres adoram o batom vermelho no entanto elas evitam usá-lo por ter medo de não combinar com o seu tom de pele ou com as cores das sombras que usará em determinada ocasião. A primeira coisa a saber é que o batom vermelho pode ser usado por mulheres de todas as raças sem distinção, basta escolher o melhor tom de vermelho e as sombras que combinam perfeitamente com ele.

Batom vermelho – Como usar

O batom vermelho combina com sombras nas cores: cinza, dourado, prata, marrom e lilás.
O blush que deve ser combinado com o batom vermelho, traz cores variadas, sendo que os mais indicados são as cores: cor de pele, pêssego, nude, marrom, rosa bem clarinho e outras.
Os olhos podem ser delineados com lápis preto.
Para finalizar a maquiagem com batom vermelho, aplique um iluminador no rosto e um pó bronzeador.

Portanto usar o batom vermelho não é difícil, só é preciso seguir o bom senso para combiná-lo com o restante da maquiagem. Lembre-se, não importa qual ocasião irá frequentar, o importante é não esquecer que quando os lábios estiverem com uma cor forte como o vermelho, os olhos devem receber uma maquiagem mais discreta e vice versa, ou seja, se for usar um batom de cor clara pode abusar das cores escuras nos olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *