6 Benefícios do Óleo de Argan para os Cabelos

oleo-de-argan-beneficios

Hoje é possível encontrar muitos produtos naturais capazes de fazer maravilhas nas madeixas femininas, porém alguns estão sendo muito usados devido aos vários benefícios que oferecem aos cabelos, como o óleo de argan.

O óleo de Argan se tornou item imprescindível nos tratamentos de cabelo, nos salões de beleza e nos produtos capilares, pois esse óleo é capaz de fazer maravilhas em todos os tipos de cabelos, esse óleo pode ser encontrado em ampolas, shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento e muitos outros.

Benefícios do óleo de argan para os cabelos

  1. O óleo de Argan reveste os cabelos com uma espécie de filme protetor, evitando que os fios percam água para o ambiente.
  2. Hidrata, fortalece, revitaliza e nutre os cabelos e o couro cabeludo.
  3. Ele é rico em ácidos graxos importantes para a saúde capilar, como: vitaminas A, D e E, oleico e linolênico.
  4. O óleo de Argan minimiza o desgaste provocado pelos processos químicos, secador, chapinha, vento, sol, poluição e estresse.
  5. Pode ser usado de várias formas, nas quais estão: aplicado nos cabelos secos em toda a extensão; usado nos cabelos úmidos e pode ser usado misturado a uma máscara de tratamento, shampoo, condicionador ou creme para pentear.
  6. Esse óleo pode ser adicionado a tintura para diminuir as agressões provocadas pela química.

O óleo de argan não pode ser usado diariamente, o indicado é que ele seja aplicado nos fios a cada dois ou três dias.

É importante dizer que a pele e as unhas também podem se beneficiar com o óleo de Argan, porque o óleo tem propriedade antioxidante que retarda o envelhecimento da pele e anti-inflamatória e as unhas se beneficiam devido ao fato dele funcionar como um hidratante que protege as unhas das agressões externas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *