Benefícios do Óleo de Hortelã-Pimenta

beneficios-do-oleo-de-hortela-pimenta

A hortelã é uma planta medicinal rica em minerais como: vitaminas A, B e C, potássio, fósforo, ferro e cálcio. Com a hortelã é possível fazer chás e remédios diversos como o óleo de -pimenta.

O óleo de hortelã-pimenta é extraído da planta de hortelã da parte que fica acima do solo, pouco antes da floração através de destilação a vapor da planta fresca ou parcialmente seca. O óleo de hortelã-pimenta é composto de mentol, mentona, limoneno, acetato de metilo e outras substâncias.

            Benefícios do óleo de hortelã-pimenta

  • É um antivirótico e antiparasítico muito forte usado para combater febres, dores e congestões de tórax causados pela gripe.
  • O óleo de hortelã-pimenta possui muitas propriedades, como: analgésicas, anestésicas, antisépticas, anti-inflamatórias, adstrigentes e outras.
  • Para combater náuseas e congestões o óleo de hortelã-pimenta deve ser inalado.
  • O óleo de hortelã-pimenta é usado como ingrediente de pastas de dentes e líquidos para a limpeza bucal.
  • Esse óleo é utilizado em banhos para tratar mordidas de animais, pele sarnenta, sarampo, catapora e para refrescar a pele.
  • O óleo de hortelã-pimenta é usado também para tratar dores de cabeça e de dente e combate o mau hálito.

Como podemos ver o óleo de hortelã-pimenta é um remédio muito eficaz que pode ser usado por pessoas de todas as idades, porém é preciso ter cuidado com o excesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *