Blindagem dos Fios – Passo a Passo

blindagem-dos-fios

Ter cabelos lindos e bem cuidados é o desejo de todas as mulheres, porém isso não é tão simples, porque para manter a beleza dos fios é importante estar sempre investindo em cuidados especiais, pois as madeixas femininas estão em constante contato como o sol, vento, poluição, umidade, secador, chapinha e as químicas de tingimento e alisamento.

A blindagem dos fios para quem não conhece é um processo onde é restaurada as camadas internas dos fios, renovando sua textura, hidratando, reduzindo o volume e o frizz, devolvendo o brilho, força natural dos cabelos e protegendo-o contra novas agressões.

A blindagem dos fios normalmente é feita nos salões de beleza, porém tem mulheres que preferem fazer isso em casa, contudo para isso é preciso escolher os produtos certos, sendo que o mercado já disponibiliza produtos específicos para as blindagem do fios, mais também tem a opção de comprá-los separadamente. Os produtos necessários para fazer a blindagem dos fios caseira são: a máscara hidratante, o shampoo anti resíduos a queratina e o leave-in.

Blindagem dos fios – passo a passo

1 – Primeiro o cabelo deve ser lavado com o shampoo anti resíduos.
2 – Depois é feito um banho de queratina com duração de 10 minutos, seguido do enxague.
3 – Na sequência vem a aplicação da máscara hidratante, que deve ser feita nos cabelos separados por mechas, seguindo de uma massagem e deixando agir por mais 10 minutos.
4 – Os cabelos devem ser lavados para tirar toda a máscara e depois com ele ainda úmido é feita a aplicação do leave-in.

Lembrando que dependendo dos cabelos a blindagem pode ser feita mensalmente ou a cada 3 meses, ou seja, para os cabelos quimicamente tratados e que tem muito contato com a poluição a blindagem deve ser mais frequente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *