Bolo quente de chocolate com calda de brigadeiro – Receita

A realidade é que o chocolate é um alimento irresistível e está sempre presente no dia a dia das pessoas no mundo todo. Esse ingrediente é saboroso e ainda é saudável, por isso, é uma boa opção para as mais variadas sobremesas.

Para quem está buscando uma sobremesa de chocolate, aqui vai uma receita de bolo quente de chocolate da chef Juliana Faingluz que trabalha no Kith Restaurante. A delícia leva uma calda de brigadeiro de dar água na boca.

Bolo quente de chocolate com calda de brigadeiro

Ingredientes:

6 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de farinha de trigo peneirada
1 ½ xícaras de chocolate meio amargo picado
2 xícaras de manteiga sem sal

Ingredientes da calda

½ xícara de creme de leite fresco
200 g de cacau em pó
2 latas de leite condensado

Modo de preparar o bolo

Em uma vasilha em banho-maria, derreta o chocolate com a manteiga e reserve. Em seguida, bata os ovos com o açúcar, misture os ovos com o chocolate e a manteiga, e por último, ponha a farinha de trigo. Unte uma assadeira com manteiga e forre com papel-manteiga, coloque a massa e leve para assar a 160 graus por meia hora.

Modo de preparar a calda de brigadeiro

Ponha o leite condensado em uma panela, acrescente o cacau e a manteiga. Leve ao fogo médio sem parar de mexer até que a mistura fique grossa e solte do fundo da panela. Adicione o creme de leite e misture até incorporar. Jogue a calda sobre o bolo e sirva-os quente.

Esse bolo quente com a calda de brigadeiro rende 6 porções e o tempo que leva para ficar pronto é em torno de uma hora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *