Bonecas Barbie aparecem diferentes

novas-bonecas-barbie

As bonecas Barbie que a décadas encantam as meninas aparecem diferentes, a criadora da boneca, a Mattel, deixou um pouco de lado o biotipo tradicional da Barbie e está investindo em modelos diferentes.

As bonecas Barbie aparecem bem diferentes, pois, a Mattel está lançando uma nova geração de bonecas com diversidade na altura, corpo e cabelo.

Agora as meninas podem escolher entre as Barbie tradicionais e os modelos novos que surgem com cabelos encaracolados, curvas e estrutura alta e baixa.

As novas Barbie já estão no site oficial da Mattel e aparecem com modelos com 7 tons de pele diferentes, 24 estilos de cabelos e 22 cores de olhos.

A nova linha das bonecas Barbie recebeu o nome de “Fashionista 2016” e chegam em março às lojas do Brasil. Essa nova linha foi criada com base em estudos que mostravam que crianças de 5 a 8 anos que brincavam com a boneca tinham alta estima menor e mais vontade de ser magra.

A Barbie foi criada em 1959 e sempre foi criticada por grupos feministas por seguir padrões de beleza, sendo essa, a primeira vez que a boneca passa por mudanças tão radicais.

novas-barbie-2

novas-barbie-4

 

novas-barbie-3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *