Botafogo Perde seu Principal Patrocinador
Botafogo perde seu principal patrocinador. O time de futebol Botafogo está atualmente vivendo em uma crise financeira e para completar, a partir de hoje, 12 de dezembro, o clube não poderá mais contar com o seu principal patrocinador, a marca de bebidas Viton 44.
A empresa Viton 44 desde o dia 10 de dezembro se tornou patrocinadora do clube de futebol Fluminense, substituindo a Unimed.
O dono da empresa Viton 44, Neville Proa, acusou a diretoria do Botafogo de não ter levado corretamente o contrato em 2014. A relação da Viton 44 e do Botafogo foi abalada no início desse semestre, quando o clube adiantou a cota do patrocínio para conseguir dinheiro para saldar dívidas do Botafogo até o final do ano.
Neville disse em entrevista ao jornal “O Globo”: “A antecipação não era para pagar jogador era da rodinha lá de dentro. Só pode ser isso, mais nada. Eu não sabia de nada. Única e tão somente, eu fazia propaganda. Vivemos só disso e nos deu uma visibilidade enorme”.
O contrato da Viton 44 com o Botafogo era em torno de R$ 26 milhões por ano. Desde 2011 a Viton 44 estampava seus produtos nas costas, nas mangas das camisas e nos calções dos jogadores do Botafogo.