Cabelos ruivos são tendências entre as famosas brasileiras – Cuidados e Fotos

cabelos ruivos
Larissa Manoela e Deborah Secco

Os cabelos ruivos são tendências entre as famosas brasileiras em 2020. Porém os cabelos vermelhos estão na moda há muito tempo.

Os cabelos ruivos são muito usados, inclusive, eles já fizeram parte do visual de personagens inesquecíveis no cinema e nas novelas, como: Vivian interpretada por Julia Roberts no filme “Uma Linda Mulher”, Roberta Pardo, vivida por Dulce Maria em “Rebelde” e Rose, interpretada por Kate Winslet em “Titanic”.

Cabelos ruivos são tendências entre as famosas brasileiras

Agora em 2020 muitas famosas brasileiras estão adotando os cabelos ruivos, por isso, eles são tendências da moda. Entre os maiores destaques estão: as atrizes brasileiras: Isis Valverde, Bia Arantes, Deborah Secco, Fernanda Souza e Larissa Manoela que se tornou ruiva para um novo projeto que ela ainda não divulgou.

No mundo da música também as famosas estão aderindo ao cabelo ruivo como a Maiara da dupla Maiara e Maraisa.

Os cabelos ruivos podem ser usados por mulheres com todas as tonalidades de pele, pois, são muitas as opções. Os cabelos ruivos podem trazer o fundo alaranjado, amarronzado, dourado, avermelhado e outras nuances.

Se você decidiu ou pensa em tingir seu cabelo de ruivo para seguir as tendências da moda, aqui vão alguns cuidados fundamentais.

Cuidados com o cabelo ruivo tingido

Quem tem cabelo ruivo natural, os cuidados são os mesmos dos cabelos naturais de outros tons. Porém, não só os cabelos tingidos de vermelho merecem cuidados especiais, como todos os outros cabelos pintados.

Evite lavar os cabelos todos os dias – Muitas mulheres não abrem mão de lavar os cabelos todos os dias. Porém, quem aderir aos fios ruivos deve evitar esse hábito. Isso se deve ao fato de a lavagem excessiva retirar a camada natural de hidratação que os fios possuem e deixá-los quebradiços e ressecados. Os cabelos ruivos tingidos costumam perder o brilho e desbotar facilmente e se ele for lavado diariamente, isso pode acontecer mais rápido.

Não lave os cabelos com água quente – Especialistas indicam lavar os cabelos com água fria ou morna. Água muito quente estimula a oleosidade dos fios e dá uma aparência de cabelo sujo. Além disso, água quente deixa os cabelos mais fracos aumentando a queda e ainda os fios ficam sem vida e opacos.

Use produtos específicos para cabelos tingidos – Usar os produtos corretos é essencial para ter um cabelo saudável e bonito. Os produtos criados especificamente para os cabelos pintados contam com agentes capazes de repor a pigmentação do fio e diminuir o desbotamento.

Hidratação é essencial – Além de cuidar do seu cabelo tingido em casa, é fundamental ir ao salão de beleza para fazer uma hidratação profunda. Pergunte ao seu cabeleireiro qual a frequência que deve realizar esse procedimento.

Protetor solar nos fios – Os raios de sol prejudicam os fios, por isso, se pintou seus cabelos de vermelho ou qualquer outra cor, use protetor solar nos cabelos nos dias de sol e também de chuva. Assim seus fios vão demorar para desbotarem.

Fotos de famosas brasileiras com o cabelo ruivo

Para as mulheres que estão pensando em aderir à moda do cabelo ruivo usado pelas famosas brasileiras aqui vão algumas fotos de lindas mulheres que mudaram a cor do cabelo para realizar algum trabalho ou porque queriam ficar com um novo visual. Veja as fotos e escolha o ruivo que mais gostar.

cabelos ruivos
Maria Pinna, a Regina de Cúmplices de Um Resgate
Fernanda Souza
Deborah Secco
cabelos ruivos
Sophia Abrahão
Larissa Manoela
Maiara da dupla Maiara e Maraisa
cabelos ruivos
Bia Arantes
Isis Valverde
Mariana Ximenes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *