As coisas vão se complicar para Dulce Maria em Carinha de Anjo, a pequena vai sofrer mais um acidente, vai parar novamente no hospital, sendo que, dessa vez será mais sério.
Irmã Fabiana leva Dulce Maria para a casa de Fátima para ver Cecília, pois, não aguenta ver a tristeza da aluna, contudo elas vão chegar um pouco tarde.
Cecília vai ter uma conversa com o Padre Gabriel onde se mostra muito preocupada com Dulce Maria, depois ela resolve ir embora para longe para ficar um pouco sozinha e colocar as ideias em ordem.
Quando Dulce Maria descobre que Cecília foi embora sai correndo atrás da professora pela rua e acaba sendo atropelada por um carro para desespero dos Lários, especialmente de Gustavo, que vai ficar arrasado com medo de perder a filha.
Dulce Maria vai passar por muitos exames e será constatado que a pequena não sofreu nenhuma lesão grave. Contudo Dulce Maria não vai sentir as pernas, o doutor vai fazer um teste de reflexo e perceberá que a pequena perdeu a sensibilidade das pernas.
Doutor André informa a Gustavo que Dulce Maria ainda não está muito bem, que ela não recuperou todos os reflexos, mas que vai se recuperar.
Todos estão no quarto quando Dulce Maria percebe que não está conseguindo mover as pernas, serão feitos novos exames e chegarão a conclusão que o problema da pequena é emocional e temporário, que com a ajuda de uma psicóloga ela vai poder voltar a andar.
Cecília aparece no hospital e vai ficar muito aflita ao saber que Dulce Maria não está conseguindo andar, ela vai se culpar pelo acidente da aluna e vai acreditar que não deveria ter ido embora.
Carinha de Anjo: Gustavo fica surpreso ao ver Cecília sem hábito