Cinco Alimentos que Melhoram a Visão

alimentos-que-melhoram-a-visao-3

Todos sabem que a alimentação é o mais importante, por isso ela deve ser adequada para não deixar a pessoa obesa e com problemas de saúde. A maioria das pessoas muda a dieta para emagrecer, porém na verdade trocar alguns tipos de alimentos que ingere normalmente pode ajudar na saúde, por exemplo melhorar a visão.

De acordo com especialistas, alguns alimentos podem retardar o aparecimento de doenças nos olhos e até amenizá-las.

Cinco alimentos que melhoram a visão

Peixes – Os peixes são ricos em ômega 3 e ômega 6 que são substâncias que fazem muito bem aos olhos. Esses alimentos contam também com ácido graxo e atuam na prevenção da Sindrome do Olho Seco. Os peixes ainda possuem vitaminas A, B6, B12, C, D e E e ainda vários minerais que auxiliam na saúde em geral.

Frutas vermelhas e frutas cítricas – Essas frutas são ricas em vitamina C que ajuda na prevenção de doenças oculares. As frutas vermelhas e as frutas cítricas também são antioxidantes e impedem que doenças já instaladas nos olhos progridam, como o glaucoma.

Ovos – Ricos em substâncias benéficas aos olhos, como a luteína e zeaxantina e a gema possui zinco, todos esses nutrientes diminuem o risco de degeneração macular causada pela idade.

Folhas verdes escuras – O espinafre, brócolis, couve e outros vegetais de cor verde escura, contam com antioxidantes que protegem os olhos e também possuem luteína e zeaxantina, substâncias que ajudam a diminuir o desconforto dos olhos com o brilho, melhorar o contraste e aumentar o alcance visual.

alimentos-que-melhoram-a-visao-2

Cenouras – As cenouras são ricas em betacaroteno, um antioxidante natural que é tido como uma das formas indiretas de obter vitamina A, que ajuda na saúde da retina e outras partes do olho, para funcionarem sem problemas. Além das cenouras, outros alimentos de cor laranja auxiliam na saúde dos olhos, como as abóboras, mamão e outros.

Esses são cinco alimentos que melhoram a visão, porém é importante dizer que quando aparecer um problema nos olhos, a dica é procurar um oftamologista, pois esses alimentos ajudam no combate às enfermidades dos olhos, mas não curam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *