Como Acabar com o Chulé

dicas-para-acabar-com-o-chule

O chulé, como é popularmente conhecido o mal cheiro dos pés, é um problema que atinge grande parte das pessoas e que é causado quando o suor dos pés entra em contato com as bactérias.

O chulé, também conhecido como bromidrose, pode ser eliminado com simples dicas e cuidados, evitando assim, que a pessoa que sofre com esse problema passe por constrangimentos.

Como acabar com o chulé

1 – Primeiro de tudo é muito importante ter higiene e lavar bem os pés na hora do banho usando de preferência uma bucha e sabão antisséptico.
2 – Seque bem os pés, e para garantir que eles fiquem totalmente secos é indicado usar papel higiênico que absorve qualquer umidade ou um secador.
3 – Use diariamente após o banho nos pés um talco antisséptico.
4 – Evite usar o mesmo sapato por dias seguidos, sendo recomendado revezar 2 ou 3 pares no decorrer da semana, deixando os sapatos que não usa em locais ventilados e também expostos ao sol por algumas horas.
5 – Procure usar sapatos leves e ventilados, deixando de lado os feitos com materiais isolantes como plástico, ou borracha que propiciam a proliferação de bactérias.
6 – Nunca use sapato sem meia e use somente meias menores, finas, feitas de algodão e que devem ser passadas para tirar qualquer vestígio de bactérias

Portanto fique atento a essas dicas de como acabar com o chulé e verá que em poucas semanas conseguirá se livrar de vez desse problema, mais continue se cuidando para que ele não volte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *