Como Acabar com o Mau Hálito

como-acabar-com-mau-halito

O mau hálito é um problema que atinge muitas pessoas e acaba prejudicando a vida social, porém esse mau pode ser tratado tomando alguns cuidados simples, mais que fazem toda a diferença.

Como acabar com o mau hálito é uma dúvida que pode ser resolvida com algumas dicas, mais antes é importante saber que esse problema pode ser causado por diferentes fatores como: má alimentação, problemas dentários e estomacais.

Como acabar com o mau hálito

  1. Não dispense o uso do fio dental que é muito importante porque evita o acúmulo de sujeira entre os dentes que causam o mau cheiro.
  2. Escove os dentes sempre depois das refeições e antes de dormir, e não se esqueça de escovar também a língua, pois o acúmulo de sujeira na língua ajuda na proliferação dos germes nos dentes, na própria língua e em toda a boca.
  3. Beba pelo menos dois litros de água por dia, pois isso ajuda a manter a boca úmida e aumenta a produção de saliva que combate as bactérias e os germes da boca.
  4. Beba menos café, pois ele acaba criando uma capa na língua que dificulta a passagem do oxigênio na região favorecendo o acúmulo de bactérias.
  5. Mastigar chiclete ajuda na produção de saliva e combate os problemas bucais, mais não torne isso um hábito e prefira os sem açúcar que não prejudicam o esmalte dos dentes.
  6. Não faça dietas radicais porque algumas delas cortam os carboidratos o que acaba causando o mau hálito porque é importante comer pelo menos uma fatia de pão por dia.
  7. Consuma os alimentos que ajudam na limpeza da boca como o gergelim, pepino, cenoura e maçã.

Portanto cuide da sua saúde bucal apostando nessas dicas de como acabar com o mau hálito e não deixe também de visitar seu dentista a cada 6 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *