Como Aplicar o Blush em Cada Formato de Rosto

como-aplicar-o-blush-em-cada-formato-de-rosto

O blush é o coringa dos makes, pois ajuda a dar cor e um aspecto saudável ao rosto e ainda esconde as pequenas imperfeições e é importante para o acabamento da pele, porém é preciso saber aplicá-lo conforme o formato do seu rosto.

Saber aplicar o blush da forma correta é um pouco difícil, porém com algumas dicas simples é possível aproveitar ao máximo desse item de maquiagem.

Como aplicar o blush em cada formato de rosto

Rosto quadrado – É preciso usar o blush para dar uma cor leve as laterais da testa, maxilar e queixo, além de aplicar o blush mais concentrado no centro das bochechas.

Rosto oval – O blush precisa ser aplicado somente nas maçãs do rosto evitando o nariz e suas proximidades, sendo que a maneira mais correta de aplicar o blush nesse formato de rosto é sorrir e passar o produto do ponto mais alto até as têmporas.

Rosto redondo – É preciso afinar o semblante, então é importante fazer o contorno do rosto, aplicar um pouco na ponta do nariz e também um centímetro abaixo dos olhos.

Rosto comprido – O blush deve ser aplicado do centro das bochechas em direção as laterais e para suavizar o rosto é indicado passar um pouco na região do queixo e na região do alto da testa junto a raiz do cabelo.

Rosto triangular – Para arredondar um pouco o rosto é recomendado aplicar nas extremidades do queixo, abaixo do lábio inferior e na região frontal da testa, sendo indicado também aplicar o blush próximo aos olhos e na parte de cima do nariz.

Portanto siga essas dicas de como aplicar o blush perfeito e caso tenha a pele oleosa prefira o blush com efeito mate que ajuda a tirar o brilho do rosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *