Como Fazer Escova em Casa – Passo a Passo

como-fazer-escova-em-casa

As mulheres fazem de tudo para estarem bonitas nas mais diversas ocasiões de suas vidas e elas não se preocupam apenas em usar as roupas, calçados e acessórios da moda, pois, a sua principal preocupação é com os seus cabelos, porque eles são a moldura do rosto e devem sempre estar perfeitos.

Os cabelos cacheados e com ondas estão no topo da moda, mas os cabelos lisos continuam sendo os prediletos do público feminino que não dispensam os fios lisos e controlados, que são mais práticos e fáceis de cuidar.

Para alisar os cabelos existem várias formas, como: ir a um salão de beleza que é o mais indicado, comprar uma escova no supermercado ou farmácia ou fazer uma escova em casa.

Para fazer uma escova em casa são necessários alguns produtos como: shampoo e condicionador antifrizz, produtos termoativos, escova redonda, secador, prancha, bobs largos, spray fixador e um fluído reparador de pontas, todos esses produtos juntos se forem usados da maneira correta deixarão o cabelo feminino super liso e natural.

Como fazer escova em casa passo a passo

1 – Lave os cabelos com shampoo e condicionador antifrizz.
2 – Seque os cabelos com uma toalha e aplique um produto termoativo que deixa o cabelo protegido do secador, pois cria uma textura nos fios e também deixa o cabelo mais liso.
3 – Divida o cabelo em quatro mechas e seque uma de cada vez com o secador e a escova redonda penteando de dentro para fora.
4 – Quando o cabelo estiver totalmente seco, divida-o no centro e enrole bobs largos.
5 – Depois de alguns minutos, com o secador jogue um jato de ar quente no cabelo ainda com os bobs e aplique o spray fixador.
6 – Tire os bobs do cabelo e solte os fios com os dedos.
7 – Passe um pouco de fluído reparador nas pontas.
8 – Finalize passando a chapinha em todo o comprimento do cabelo.

Portanto com esse passo a passo agora poderá ir aonde quiser com os cabelos lisos, macios, brilhantes, saudáveis e com balanço. Lembrando que é indicado fazer escova apenas em ocasiões especiais, porque se fizer todos os dias os fios podem ficar danificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *