Como Limpar Eletrodomésticos Sem Danificá-los

como-limpar-eletrodomesticos-2

Manter a limpeza da casa é muito importante, porém na hora da faxina é preciso tomar certos cuidados para não danificar e conservar a vida útil dos eletros como TVs, geladeiras, computadores, som e outros aparelhos que exigem cuidados específicos.

Para limpar os eletrodomésticos sem danificá-los é importante antes de tudo ficar atenta a algumas regras básicas como: sempre desligar o aparelho da tomada para evitar choques elétricos, não usar produtos agressivos e não se esquecer de tirar também a sujeira que se deposita sobre os fios dos eletrodomésticos.

Como limpar eletrodomésticos sem danificá-los

TVs e monitores – Deve usar um pano macio que não solte fios, limpe toda a extensão do monitor ou TV sempre fazendo movimentos em uma única direção, caso seja necessário pode umedecer o pano com um pouco de água evitando usar qualquer produto de limpeza como detergentes e limpadores multiuso.

Aparelho de som – Esse aparelho também deve ser limpado com pano umedecido ou seco, sendo que os cantos de difícil acesso pode usar uma escova de dentes com cerdas macias e para eliminar as sujeiras das caixas de som use um aspirador de pó.

Computadores –  O mouse, gabinete e tela do computador podem ser limpos usando o mesmo procedimento das TVs e som, mais para fazer a limpeza do teclado irá precisar de uma escova de dentes, cotonete ou um pincel para tirar a poeira que fica entre as teclas.

Ventiladores – Para limpar os campeões de acumular poeira é preciso remover a grade protetora que deve ser lavada no tanque com água e sabão, agora as pás podem ser limpas com um pano e água, detergente ou limpador multiuso.

Geladeiras – Para limpar o lado de fora misture um pouco de água e detergente e umedeça um pano passando por fora, depois use um pano seco para evitar as manchas, já na parte interna irá misturar meio litro de água com 125 ml de vinagre branco, molhe o pano e esfregue as superfícies, essa mistura além de limpar a geladeira por dentro ainda ajuda a remover os odores.

Portanto capriche na limpeza de seus eletrodomésticos, mais não deixe de fazer isso da forma certa seguindo essas dicas que ajudarão a mantê-los sempre limpos e em bom estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *