Como Limpar uma Máquina de Lavar Roupas – Passo a Passo

como-lavar-uma-maquina-de-lavar-roupas

A máquina de lavar roupas é um eletrodoméstico essencial em qualquer residência, pois não há coisa pior do que lavar roupas manualmente. Como todo eletrodoméstico, para funcionar bem a máquina de lavar deve ser limpa, porque suja ela pode estragar as roupas e seu desempenho diminui.

Para quem quer limpar a máquina de lavar, mas não sabe como aqui vai um passo a passo simples que com certeza ajudará muito.

Como limpar uma máquina de lavar roupas passo a passo

Materiais necessários:
Vinagre de álcool
Bicarbonato de sódio
Escova de dentes
Panos para limpeza
Pote

Passo a passo:

  1. Retire o filtro para limpar, basta desencaixá-lo, remover os fiapos de roupas com as mãos, passar o filtro na água corrente sem esfregar e colocá-lo no seu lugar. Não é indicado usar produtos de higienização na limpeza do filtro.
  2. Como o tipo de filtro e sua localização variam de acordo com a marca e o modelo da máquina de lavar, então siga as instruções contidas no manual da lavadora.
  3. Para iniciar a limpeza geral da máquina de lavar, encha a máquina posicionando o botão no nível alto de água.
  4. Escolha o ciclo de lavagem mais longo e deixe a máquina encher completamente.
  5. Enquanto a máquina está em movimento, despeje 1 litro de vinagre de álcool dentro do tambor da máquina ou no compartimento do sabão. Espere alguns segundos para que os compostos se misturem e pause o ciclo de lavagem da máquina por meia hora.
  6. Quando o tempo passar adicione uma xícara de chá de bicarbonato de sódio à água com vinagre. Deixe os compostos agirem por mais meia hora.
  7. Enquanto a máquina está pausada e cheia de água, vinagre e bicarbonato, faça uma pasta com 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e 2 colheres (sopa) de vinagre em um pote. Essa mistura será usada para limpar a parte de fora da máquina de lavar.
  8. Molhe a escova de dentes na mistura e limpe todos os cantos da máquina, começando pelas áreas perto da tampa.
  9. Escove também as bordas da máquina. Após 1 hora de pausa, religue a máquina e espere o ciclo de lavagem ser finalizado.
  10. Quando o ciclo de lavagem acabar, finalize a limpeza externa da máquina com um pano úmido e detergente neutro diluído em água.
  11. Seque toda a máquina de lavar com panos secos e limpos.

Esse passo a passo de como limpar uma máquina de lavar roupas foi tirado do site Uol Mulher. Cuide dos seus eletrodomésticos, assim eles durarão mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *