Como Organizar seu Próprio Baile de Carnaval

como-organizar-baile-de-carnaval

O Carnaval é uma festa de muita alegria, mais não são todas as pessoas que se habilitam a curtir a folia em bailes ou ruas abarrotadas de foliões, porém isso não é motivo para passar o Carnaval na frente da TV vendo as escolas de samba, pois seguindo algumas dicas simples poderá organizar seu próprio baile de Carnaval em casa.

Para organizar seu próprio baile de Carnaval primeiro é preciso muito entusiasmo e conversar com os amigos, pois todos vão se divertir e também precisam colaborar, então vamos as dicas.

Como organizar seu próprio baile de Carnaval

Local – Arrume a casa, pegue o ambiente maior que pode ser a sala de estar e tire todos os móveis para liberar o espaço. Faça a lista de convidados de acordo com o espaço, pois nada de aglomerar muita gente em um ambiente pequeno.

Músicas – Monte com antecipação uma playlist ou CDs com os sambas enredos e marchinhas clássicas de mais sucesso.

Decoração – Deixar o ambiente com ar carnavalesco é bem simples basta espalhar serpentinas, colocar máscaras coloridas nas paredes, usar tiras de papel colorido sobrepostas por toda a sala e investir também em balões com cores fortes, já a mesa enfeite espalhando confetes, papeis coloridos, coloque copos neon, cestas com doces e tudo mais que a imaginação mandar.

Comidas e bebidas – Seja prático(a) e complete a decoração da sua mesa com comidas simples como frutas, salgados, pirulitos, bolinhos, mini sanduíches e outras comidas simples, quanto as bebidas uma boa dica é pedir para cada convidado trazer a sua, mais pode também estocar alguns refrigerantes e sucos para não deixar ninguém com sede.

Portanto curta o Carnaval em grande estilo seguindo essas dicas e organizando seu próprio baile e não se esqueça de providenciar máscaras e as sacolinhas de confetes que não podem faltar e ajudam todos a entrarem no clima da festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *