Como Tratar e Prevenir os Pés de Galinha

tratar-e-prevenir-os-pes-de-galinha

Os indesejáveis pés de galinha que são aquelas rugas que aparecem em volta dos olhos podem ser considerados os primeiros sinais de envelhecimento e se não forem tratados a tempo podem comprometer bastante a aparência de qualquer pessoa deixando-a mais envelhecida.

 Como tratar e prevenir os pés de galinha é algo simples nos dias de hoje que contamos com muitos cosméticos que ajudam a cuidar da nossa beleza mesmo com o avanço da idade, sendo que em cada fase é preciso investir em cuidados específicos.

Como tratar e prevenir os pés de galinha

20 anos – Idade perfeita para quem quer evitar os pés de galinha, levando em conta o ditado é melhor prevenir do que remediar, sendo assim, é indispensável usar filtro solar e óculos de sol porque os raios solares colaboram para a perda das células de colágeno da pele, outra atitude importante é aplicar pela manhã cremes ou até um protetor a base de vitamina C que protegem a pele dos radicais livres e evitam o aparecimento das linhas finas.

30 anos – Nessa idade é preciso procurar não fumar e evitar o hábito de franzir os olhos ao sorrir, além de se proteger do sol e usar cremes e loções a base de rotinoides antes de dormir, eles estimulam a produção de colágeno, hidratam a região dos olhos e ainda renovam as células.

40 anos – Nessa época a pele começa a perder a firmeza, sendo assim, para evitar os pés de galinha é recomendado usar séruns com ácido retinoico antes de dormir porque eles combatem o envelhecimento e pela manhã é indicado usar cosméticos que contenham anti-inflamatórios cafeisilane que tem o poder de atenuar o inchaço.

50 anos – É indicado tomar cuidado com o excesso de cremes de hidratação, levando em conta que a área em volta dos olhos possui uma pele mais fina. Nessa fase aposte em cosméticos que contenham em suas fórmulas peptídeos e flavonoides que reduzem as olheiras, suavizam as rugas, estimulam a micro circulação e que devem ser aplicados a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *