Na novela Coração Indomável Aníbal é um novo personagem e é desconhecido. Na história ele vai emprestar seu quadro chamado “Libertação” para Afonso apresentá-lo em sua exposição. A obra de arte fez tanto sucesso que Afonso vendeu por mais de um milhão de dólares.
Após passar alguns dias Aníbal foi até a galeria buscar seu quadro, mas ele tinha desaparecido. O homem foi até o apartamento de Afonso que afirmou que o quadro tinha sido roubado.
Mais tarde Aníbal vai procurar Afonso e descobre que ele vendeu seu quadro e que a obra foi para a Alemanha. Com muita raiva Aníbal matou Afonso.
Em Coração Indomável Aníbal morre ao ir atrás do seu quadro
Nos próximos capítulos de Coração Indomável Aníbal coloca na sua cabeça que deve ir para a Alemanha buscar o seu quadro, como ele não tem dinheiro acaba fazendo uma loucura. O pintor entra no trem de pouso de um avião.
A aeronave levanta voo e quando vai abrir o trem de pouso, Aníbal cai no chão e morre. No início ninguém sabe quem é o homem que morreu na queda, mas Natasha vai escutar o rádio e irá reconhecer o corpo.
Na trama Coração Indomável Aníbal não precisava ter matado Afonso e nem era necessário morrer tentando buscar o seu quadro, mas esse será o fim de Aníbal que com todo gosto emprestou seu quadro para Afonso e ele o traiu.
Na realidade, por causa de um quadro as vidas de Afonso e Aníbal se acabaram. Afonso errou, mas não merecia ter sido assassinado e mesmo tendo matado Afonso Aníbal também não merecia ter morrido.
Para não perder o fim de Aníbal, o melhor é ficar de olho em todos os capítulos dessa história que está chegando ao fim.
Portanto em Coração Indomável Aníbal vai se esconder no trem de pouso do avião que quando estiver no alto vai abrir e ele cairá no chão. Assim acaba o seu sofrimento.