Na novela Coração Indomável Ester é uma mulher acostumada com luxos e é prima de Lúcia Narvaez. A mulher se interessou por José Antônio e só vai sossegar quando casar com ele e ir morar em um lugar muito pobre.
Ester vai passar por muitas coisas tristes, pois José Antônio vai maltratá-la e ela perderá o seu primeiro filho. Entretanto, também terão coisas boas para ela como conhecer Lina, a menina cega.
Em Coração Indomável Lina chama Ester de mãe
Nos próximos capítulos de Coração Indomável Lina vai emocionar Ester chamando-a de mãe. Lina é uma menina cega que mora em uma cabana próxima a de Ester e José Antônio, a garota vive com o pai bêbado que não cuida dela e nem sequer lhe dá alimentação.
Ester se encanta por Lina por ser uma menina cega, linda, doce e desprezada. Ester costura vestidos para ela e lhe dá o que comer. Inclusive, em uma ocasião ela vai colocar José Antônio em seu lugar porque ele a proíbe de dar comida a Lina, mas Ester afirma que fica sem comer, mas não deixa de dar comida para a menina.
Na trama Coração Indomável Ester vai ganhar de Lúcia alguns móveis e ela mostrará para Lina. Quando as duas estão juntas, a criança pergunta para Ester se pode chamá-la de mãe. Ester se emociona e fala que sim e chama a garota de linda.
Lina fala para Ester que gostaria de morar com ela e até dormir na sua casa, porque seu pai não gosta dela e só fala com ela para brigar porque ela tropeçou ou então quando ele não quer responder as perguntas que ela faz. A menina é órfã de mãe e tem uma irmã mais velha, mas ela mora sozinha com seu pai que não cuida dela.
Portanto em Coração Indomável Lina vai começar a chamar Ester de mãe e a mulher diz que também vai adotá-la como sua filha. Quem não deve gostar nada disso é José Antônio.