Coração Indomável: Maricruz é declarada inocente
Nos últimos capítulos de Coração Indomável Maricruz estará em um presídio feminino, pois ela vai se declarar culpada pelo assassinato do pintor Afonso. Mesmo sabendo que é inocente Maricruz vai teimar e dizer ao contrário, por que ela quer ficar longe de Otávio.
Cira vai conseguir arrancar de Maricruz uma confissão na qual ela afirma que não matou Afonso, que ela queria muito, mas ela não o matou, depois disso ela será declarada inocente.
Em Coração Indomável Maricruz é declarada inocente
Na reta final de Coração Indomável Maricruz será chamada para ser interrogada. A mocinha entrará em uma sala que estará não só o diretor do presídio, mas também Teresa e mais dois policiais.
Maricruz continua afirmando que foi ela que matou Afonso, mas ao escutar o áudio gravado por Cira ela não tem mais como dizer que foi ela. O policial afirma que já está mais do que confirmado que quem matou Afonso foi Aníbal.
A mocinha mesmo contrariada assina sua declaração de inocente e o policial diz que ela merece um castigo por ter mentido para a polícia, pois isso também é um crime, mas ela não pagará pelo assassinato de Afonso.
Agora está próximo de Maricruz sair do presídio, na realidade não era nem para ela ter entrado. Se dependesse de Maricruz ela passaria muitos anos na prisão, mas com a ajuda de Cira e Teresa ela será inocentada mesmo contra sua vontade.
Maricruz ama mais Otávio do que a sua própria filha, pois ela prefere ficar na cadeia para ficar longe dele do que criar a sua filha. Porém, felizmente a justiça será feita.
Na trama Coração indomável uma das responsáveis pela liberdade da mocinha será Natasha, pois após a morte de Aníbal ela fará questão de dizer para todos que ele matou Afonso, inclusive ela vai até o presídio contar para Maricruz.
Portanto, mesmo contra a sua vontade Maricruz será inocentada e poderá sair da prisão e finalmente ela poderá ficar com a sua filha e em breve se casará com Otávio.