A novela Coração Indomável está em uma fase em que os personagens em breve voltarão a morar no interior. Otávio decidiu terminar seu noivado com Dóris Montenegro, a filha do Governador da Ilha Dourada, e isso será muito ruim para ele.
Após terminar o noivado com Dóris, Otávio Narvaez será expulso da Ilha Dourada. O rapaz estará no quarto quando a polícia chega avisando que ele será preso por contrabando, mas se não quiser ir para a cadeia ele tem 24 horas para fugir da Ilha Dourada.
Otávio logo pensa que isso foi planejado por Maricruz e telefona para ela para reclamar, mas a mocinha nega que tenha alguma coisa a ver com isso. Depois Otávio percebe que é uma vingança de Dóris.
Em Coração Indomável Maricruz enfrenta Dóris e o Governador por Otávio
Nos próximos capítulos de Coração Indomável Maricruz ficará muito triste por Otávio ter sido acusado injustamente por contrabando. A mocinha decide ir falar com Dóris e afirma para ela que Otávio jamais seria capaz de cometer um crime e fala que sabe que isso faz parte de uma vingança de Dóris.
Depois de conversar com Dóris e não conseguir nada, Maricruz decide ir falar com o Governador da Ilha Dourada. A mocinha joga na cara de Bartolomeu que ele é um político corrupto e que se ele acha que vale mais do que Otávio Narvaez está muito enganado.
Na trama Coração Indomável o Governador diz para Maricruz ter cuidado com a forma que fala com ele, pois tem ordens de expulsão para mulheres com vida suspeita. A mocinha fala que não tem medo de ser expulsa do local ou ser presa, mas diz que se for para cadeia levará o político junto com ela.
O Governador pergunta o que Maricruz quer e ela pede que ele rasgue a acusação contra Otávio na sua frente, pois o sobrenome dele é o mesmo da sua filha e ela não quer que fique manchado.
Portanto em Coração Indomável Maricruz enfrentará o Governador e a sua filha para defender Otávio, pois ela sabe que mesmo ele tendo feito muito mal a ela, seria incapaz de cometer um crime.