A novela Coração Indomável está na fase em que Maricruz já se tornou Maria Alessandra e em breve seu pai Alessandro Mendonça vai descobrir que ela é a sua filha.
Maricruz sofreu muito nas mãos da família Narvaez, principalmente de Otávio que se casou com ela e depois a abandonou e Lúcia que armou para a mocinha ser presa como ladra e mandou Eusébio queimar a cabana onde seu Ramiro, o avô de Maricruz morreu.
Em Coração Indomável Miguel demite Eusébio e descobre a verdade
Nos próximos capítulos de Coração Indomável Miguel vai descobrir que Maricruz é inocente e até vai pensar em ir atrás dela e lhe pedir perdão. Ao voltar para a fazenda ele se depara com Eusébio bêbado.
Miguel pergunta se Eusébio está bêbado, mas o capataz nega, porém é evidente que ele está com a cara cheia. Miguel diz que não tolera que o capataz beba na hora do serviço e Eusébio enfrenta o patrão dizendo que ele não pode lhe demitir, por que ele sabe muitas coisas dos Narvaez.
O irmão de Otávio diz que não quer saber de ameaças e demite o capataz que o enfrenta, mas Miguel derruba Eusébio no chão e o capataz fala que o patrão tem telhado de vidro.
Na trama Coração Indomável Eusébio afirma que não tem medo dos Narvaez, porque a ele não vão poder queimar vivo como fizeram com o avô de Maricruz. Miguel pergunta o que Eusébio falou e ele diz que todo mundo da cidade sabe que os Narvaez são criminosos.
Miguel Narvaez quase mata Eusébio, mas José Antônio chega na hora e os separa. Eusébio vai embora, mas promete que os Narvaez vão para a prisão.
Portanto em Coração Indomável Miguel vai demitir Eusébio e descobrirá que Lúcia foi a responsável pela morte do avô de Maricruz. Quem já assistiu a essa história sabe que em breve Eusébio vai morrer pelas mãos de Miguel que salvará a sua esposa Lúcia.